quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fake people sucks!

Falsidade é a característica do que não é verdadeiro.
De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.
A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outros.
Essa parece ser a ética do mundo.
Rui Barbosa, o grande jurista brasileiro, afirmou certa vez, dentre outras coisas, que de tanto ver triunfar a mentira e a falsidade, tinha até vergonha de ser honesto.
É fácil tornar um relato mais interessante acrescentando a ele alguns detalhes, como também é fácil fraudar uma história quando lhe dispensamos uma omissão ou ação. É simples deduzir que não existe o que se pode chamar de “falsidade particular”, ou seja, uma informação fora do verdadeiro não prejudica somente a pessoa que a pratica.

Motivos:

A prática da falsidade está muito avançada em determinadas áreas da sociedade, motivados por:
Obter vantagem sobre pessoas ou situações.
Lucro de carater econômico ou social.
Desmoralizar Pessoas e Grupos étnicos.


Fonte: wikipédia


Meu comentário:
É incrível como ainda tem gente que se rebaixa a utilizar esse recurso, para consquistar seus interesses, pessoas que com certeza não sabem o que é "caráter"; E hoje em dia é fácil encontrar esses "fakes" da vida, em todos os setores ou grupos sociais.
Muitos por um distúrbio de personalidade e a maioria por pura cara-de-pau mesmo....
Eu considero essa classe inferior, pessoas de baixo nível, incapazes por si próprios de obter seus objetivos pela transparência e boa conduta.
Pessoas que vivem um mundo baseado em mentiras e fantasia, que acabam na maioria das vezes sendo vítimas do seu próprio veneno.
Mas, pra esse povo vai um recado: "a mentira tem perna curta" ou "conhecerás a verdade e a verdade vos libertará", e para finalizar VINCINT OMNIA VERITAS (a verdade vence tudo).
Infelizmente eu conheço muitas pessoas assim... que na maioria são excelentes atores! mas que também merecidamente deveriam atuar em apenas um espetáculo... o circo e como palhaços....
É isso ai, comentem!

Um comentário: