Pois é.... depois de ficar quase um mês sem postar nada aqui estou novamente...
E pronto para falar de algo que tenho pensado bastante.... é quase que uma tese, mais que isso!
É uma filosofia de vida.... a auto-sustentabilidade afetiva. Sim, isso mesmo, ter uma vida com uma atitute auto-sustentável emocionalmente. Imagina que as pessoas ultimamente têm buscado em relacionamentos completar um vazio, uma lacuna, ou simplesmente estão tão solitárias..
Vivemos hoje num mundo doente, onde eu ja repeti diversas vezes que os valores já não são mais os mesmos, o padrão mudou.
Vivemos num mundo com tantas doenças modernas, tantos transtornos, tanta loucura, stress, neuroses.... a vida é frenética, o mundo não para...
Muitos tem a fobia afetiva, que consiste num indivíduo que tem tudo, o melhor emprego, a vida perfeita, é lindo(a) e formoso(a), mas não consegue manter um relacionamento, e o pior, acha que precisa de um a qualquer custo.... chega ser uma necessidade biológica, tem aquela neura que vai ficar sozinho, que vai ficar pra titio(a) e por isso se mete nas piores frias, arranjas aquelas paqueras meia-boca que nunca acaba dando em nada, sai, conhece alguem, e no primeiro encontro ja beija e vai pro motel... O interessante é que depois disso ainda acha que vai conseguir algo sério com a tal pessoa... ridículo!
Mew! vamos esquecer tudo isso, devemos ser auto-sustentáveis afetivamente!
Chega dessa frenesy de ter que ter alguem pra ser feliz.... de ter q estar "amando" pra estar bem.... isso não existe! pois é ... o amor própriamente dito não existe... a paixão sim!, aquele sentimento fervoroso, que pode durar de 3 meses a no máximo 1 ano e que te faz fazer loucuras e sofrer um bocado também, que no final das contas é só perda de tempo.
Sejamos auto-sustentáveis!, tem uma frase muito interessante! "O que não me acrescenta nao me faz falta!", e a vida teria que ser assim... estarmos bem e quando encontrarmos alguem, que essa pessoa também esteja bem e que só venha a nos acrescentar algo e nao completar algo que esta faltando.... não pode ter algo faltando.... se tiver, o nome disso é quebra-galho ou amor-tapa-buraco....
Ninguém precisa ir numa balada ou numa festa só pra pegar mulher, ou mulheres pra ficar com um cara legal, afinal se ja sai pensando assim o resultado final vai ser apenas sexo, e nesse caso não existe o tal sentimento.
Afinal se o mundo mudou temos que mudar também, hoje vivemos num mundo onde a maioria vai estar sozinho e estar bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perfeito.
ResponderExcluirO que nada me acrescenta não me faz falta!
;)